quarta-feira, janeiro 30

Que bem que isto me sabia...


e era merecido...! (este blog é meu, tenho o direito de me fazer de coitadinha)
Entretanto, e isto não tem nada a ver com a foto anterior, enquanto pesquisava uma imagem paradisíaca de descanso, encontrei outra que me fez lembrar da minha viagem à Serra da Estrela (está quase!):


Aproveito para alertar os meus companheiros de viagem que estão proibidos de me empurrar encosta abaixo para me ver rebolar na neve, ok?!

quinta-feira, janeiro 24

Memórias

Estava a ver o blog da minha mana (já escrevias algo novo, não?) quando me pus a pensar no seu ombro deslocado. E depois lembrei-me de uma vez que ela se distraiu, bateu com a vista em qualquer coisa e ficou com um derrame enorme. E ainda da outra vez que estava com frio e pôs as mãos nos bolsos com tanta força que fez uma nódoa negra a virar para o hematoma. Tenho saudades destas aventuras dela...
A minha mãe, por seu lado, era especialista em arrastar sozinha movéis e pedras decorativas pesadíssimos porque achava que "ficavam melhor na outra parede", para a seguir pintar a casa sem tapar nada, deixando tudo pintalgado de tinta. E depois passava uma semana dorida e coberta de nódoas negras, ao ponto de parecer sofrer de maus tratos... Mas mau, mau, era se nessa semana ela via um móvel, madeira, pedra, pedacinho de palmeira, espelho, candeeiro, etc. que quisesse levar para casa e restaurar/usar para decoração. Aí atingíamos o climax: era vê-la despenteda com roupa de bricolage, decorada de nódoas negras e salpicos de tinta, à beira de lixo alheio enquanto as filhas fingiam não a conhecer, afastando-se sorrateiramente.

quarta-feira, janeiro 23

Defeitos

Existem defeitos que toleramos em nós mesmos, achamos uma certa piada e sabemos fazerem parte da nossa identidade. Eu sou distraída, sempre me conheci assim e não me importo. Já estou habituada a a criar lembretes, colar post-it's, não ser capaz de reproduzir uma conversa, franzir o sobrolho porque me lembro vagamente daquilo que estão a falar, etc.. Torna-se complicado sobretudo para a minha cara-metade que tem de se lembrar das coisas a dobrar (felizmente tive sorte e estou com alguém que tem memória de elefante).
Para além destes defeitos "benignos", existem aqueles que não têm nada a ver com o resto do nosso caractér. Parecem estar dissociados de nós e pertencerem a outra pessoa. Esses são os que eu de-tes-to.
Um desses defeitos "malignos" consiste em responder às perguntas que me fazem, quando por vezes devia dizer simplesmente para perguntar a quem de direito. Isto é chato quando as respostas acabam por expor a vida de terceiros. Sei assistir a uma conversa onde teria 1001 oportunidades para contar coisas sem me descair, mas tenho muita dificuldade em me esquivar a perguntas descaradas. Está na altura de aprender.

terça-feira, janeiro 15

Regras

Uma vez disseram-me uma frase que me ficou gravada na memória, "os princípios são feitos para as pessoas e não as pessoas para os princípios", querendo com isto dizer que não devemos adoptar um principio e segui-lo cegamente, haja o que houver.
Penso nisto agora que trabalho com mais regras e vejo as pessoas a comentarem mal alguém foge um bocadinho àquilo; e é no meio desses comentários que se acaba por infringir tudo aquilo que as regras pretendem alcançar: o bem estar individual numa organização colectiva.
Os principios são orientadores, mas quando não são acompanhados de bom senso geram paranóia. A única coisa gira no meio disto tudo é assistir a conversas paranóicas, em jeito de "o céu vai-nos cair sobre a cabeça".

sexta-feira, janeiro 11

Há coisas lixadas...

E uma delas é subir de escalão no IRS por um aumento de meia dúzia de euros. Enfim, algum dia teria de ser...

Até agora o ano 2008 tem-se revelado mais optimista que 2007, provavelmente porque não tenho tido tempo para me coçar, quanto mais para pensar nas mazelas da vida...! Ainda não me habituei ao novo local de trabalho,mais propriamente à minha sala. Somos muitas pessoas para um espaço tão pequeno o que faz com que haja mais barulho, confusão, interrupções, etc.. Juro que há alturas que só me apetece bater em alguém!

Esta semana passou a correr. Quando dei conta era sexta feira e estava na hora de sair! O momento alto da minha semana foi quando um senhor veio tirar dúvidas comigo. O senhor em causa tinha 2metros, sem exagero. Perceberam? 2 metros, momento alto? (se depois de lerem o trocadilho tiverem o impulso de me dizer coisas desagradáveis, lembrem-se por favor que é preciso ter coragem para escrever uma piada destas. Além disso é tarde. E eu estou cansada.)

segunda-feira, janeiro 7

Tenho uma coisinha nova

Se olharem para a vossa direita, poderão ver que tenho uma coisinha nova no blog que por um lado me vai ajudar a não perder de vista um objectivo que tracei de tirar a carta até ao final de Junho de 2008, e por outro vai ajudar-vos a saber que a partir dessa data há que ter cuidados redobrados na estrada uma vez que estarei por lá!

quarta-feira, janeiro 2

Ano novo!

Pois bem, eis que o ano 2007 chegou ao fim. Se tivesse de o descrever, compara-lo-ia a um filme que nos mantém na expectativa durante 3 horas e acaba num ápice, sem que tenhamos tido tempo de saborear e digerir o final.

Mas se olhar para trás sou forçada a admitir que 2007 esteve longe de ser um ano estéril, quer para mim, quer para os meus próximos. Por isso entro em 2008 feliz e contente, com vontade de viver mais bons momentos, mais felicidade, mais.

Acho que a única coisa que precisa de entrar nos eixos em 2008 são os meus projectos pessoais, aquela coisa coisa com cheiro a bafio que arquivei há muito tempo atrás.

Feliz 2008 a tod@s!