terça-feira, março 13

A minha desgraça

Usar óculos não é apenas uma necessidade oftalmológica. É uma postura, um modo de estar na vida.. senão vejamos:

óculos que parti:

óculos que voltei a usar por força das circunstâncias:



Acho que agora dá para perceber o meu desespero.

segunda-feira, março 12

Fim-de-semana trabalhoso

Este fim-de-semana foi atípico; vi pouca televisão e não houve sesta... tive de ir à loja do cidadão renovar o B.I. sob risco de não poder embarcar para a planeadíssima visita a Barcelona(primeiro e como boa freguesa que sou, fui ao registo em Oeiras...demorava 30 dias! em Lisboa demora 5 dias úteis apenas). Tive um rasgo de responsabilidade e ia tratando também da renovação do contribuinte, mas a fila de espera devolveu-me logo juízo. Por falar nisso, ainda estou para perceber porque raio sou uma das únicas azaradas a ter data de validade no contribuinte!!
Adiante... como tive de pisar os meus óculos na semana passada, ando à procura de uns novos. Contrariamente ao que seria de esperar, encontrar modelos simples é complicado. Os meus óculos eram (como me custa conjugar isto no passado!...) do mais simples que há: sem armação, lentes rectangulares, hastes metalizadas. Confesso que eu também não ajudei ao deitar fora os óculos antigos. Agora tenho de descrever o que pretendo, sendo que eu sou aquele tipo de pessoa que fala do "coiso que tem uma coisinha assim mesmo ali, está a ver?".Por enquanto voltei ao meu modelito de mil novecentos e troca o passo, que me dá ares de quem parou no tempo.

sexta-feira, março 9

Direitos


Recebi um mail que dificilmente poderia cair na indiferença... Deixo aqui a transcrição.



Sabes que direitos tenho em Portugal?


"(..)Beatrice Hall disse referindo-se a uma atitude de Voltaire - no livro "The Friends of Voltaire" (1906) -, não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o direito de o dizeres. Ao recorrer às pessoas que gosto reconheço que o faço por vários motivos e quiçá os mais importantes sejam a sensibilização e visibiliade [porque vou dou a cara e não finjo aquilo que não sou!].

Quero escrever, ou melhor, gostaria de escrever algo com pés e cabeça, mas temo perder-me com circusntâncias sem importância por isso o melhor é mesmo começar pelo princípio...

Durante muitos, muitos anos escondi de todos quem sou - não sei se poderão compreender o que é esconder o que somos, sentimos e vivemos. Escondi que gostei de uma das minhas melhores amigas quase toda a adolescência e que havia jurado a mim mesma nunca confessá-lo por medo/ vergonha sobretudo. Só no ano passado consegui enfrentá-la e dizer o que tinha sentido. Não sei se era ou não importante para ela, mas posteriormente vim a confirmar que sempre fora óbvio mesmo quando eu não era capaz de admitir que sentia borboletas na barriga e que o seu olhar me fazia ganhar o dia!

Não sei se conseguem imaginar o que é pensar que todos irão deixar de gostar de nós apenas porque somos nós próprios, sem medos, sem represálias.

Hoje em dia vivo com a Rita às claras, sem mentiras ou máscaras. Gostamos uma da outra o suficiente para desejarmos um caminho comum. Contudo, vivemos comos duas fora-da-lei em muitas situações do nosso dia-a-dia.

No nosso país, as relações entre pessoas do mesmo sexo são relegadas para segundo plano. Somos vistas/os como relações menores porque duas pessoas do meso sexo não podem/devem querer o mesmo que duas pessoas de sex diferente, mas não me perguntem porquê. Até agora não encontrei qualquer resposta verdadeiramente válida quando falamos de democracia ou valores democráticos.

Zapatero, disse no seu discurso há dois anos atrás - no discurso sobre a aprovação de casamento entre pessoas do mesmo sexo -, que una sociedad decente es aquella que no humilla a sus miembros (...) Es verdad que son tan sólo una minoría, pero su trinfo es el triunfo de todos.

E tu sabes que direitos tenho no nosso país?

Sabes concretamente que direitos tenho juntamente com a Rita enquanto casal?

Para mim é importante saber o que pensas e o que queres para o nosso país.

Espero que este email não caia em saco roto porque para que algo mude necessito da tua ajuda. Estás disposto a sê-la?(...)"


Botões e tempo livre

São uma combinação perigosa. A culpa disto tudo é das meninas A. e É. que resolveram criar um blog. Eu tive de mexer no template do meu para acrecentar o link. Comecei ver botões e quando dei por mim mudei o template do meu! Bem, se não me habituar a este tenho bom remédio...

quinta-feira, março 8

Vivam as mulheres


Hoje e todos os dias.

quarta-feira, março 7

Charlie Chaplin

Estava a passear pela net, quando vi um poema do Charlie Chaplin do blog do Thiago . Não fazia idéia que o cómico era também poeta... Tentei encontrar o texto original que o Thiago postou mas sem êxito. se quiserem lê-lo basta clicarem aqui .

Entretanto, deixo-vos uma citação, também da sua autoria.

We think too much and feel too little.