quinta-feira, outubro 27

Constatações - parte II



A beleza é efémera.

quarta-feira, outubro 26

Constatações


Este queixo... é lindo. Aliás, esta rapariga é linda.

terça-feira, outubro 25

Piadas do meu antigamente

Estava a conversar com a Érica e acabámos por trautear uma música ("voltei, voltei, voltei de lá..." lembram-se?) do Dino Meira, que faleceu há alguns anos... Recordo-me de uma anedota dessa altura. Vou já avisando que é de mau gosto...

- Qual foi o último dinossauro na Terra?
- Dino Meira.

sexta-feira, outubro 21

Músicas que nos fazem sorrir

The moment I wake up
Before I put on my makeup
I say a little prayer for you
While combing my hair, now,
And wondering what dress to wear, now,
I say a little prayer for you

Forever, forever, you'll stay in my heart
and I will love you
Forever, forever, we never will part
Oh, how I'll love you
Together, together, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me.

I run for the bus, dear,
While riding I think of us, dear,
I say a little prayer for you.
At work I just take time
And all through my coffee break-time,
I say a little prayer for you.

Forever, forever, you'll stay in my heart and
I will love you
Forever, forever we never will part
Oh, how I'll love you

Together, together, that's how it must be
To live without you
Would only be heartbreak for me.

My darling believe me,
For me there is no one But you.

Dias de chuva



Gosto de chuva, quando estou em casa, enrolada num cobertor... De resto, irrita-me... porque os carros passam por cima das poças, porque é desagradável andar de transportes nessas alturas (o ar fica saturado de vapor de água, as pessoas tossem, espirram e não podemos abrir as janelas...). Quero bom tempo.

Até já, Vanessa!

(eu, Vanessa, Lu)
Ontem foi o jantar de despedida da Vanessa, que está neste momento a regressar ao Brasil mas promete voltar... Esperamo-la com saudades. Deixo aqui uma foto que me lembra sempre os bons momentos que vivemos neste verão. Como não gosto de despedidas... Até já, Vanessa!

quinta-feira, outubro 20

Guloseimas

Apetece-me passar pela casa da família Cacao para degustar queijos e vinho. Quando penso em guloseima, imagino isto. Não me tentem conquistar com doces!

quarta-feira, outubro 19

Martini Bianco


Senhores e Senhoras proprietários de estabelecimentos "da noite". Eis como se serve um Martini Bianco, ok? Espero não ter de me repetir...!

terça-feira, outubro 18

A propósito de coisas preferidas...

Raindrops on roses and whiskers on kittens,
bright copper kettles and warm woolen mittens,
brown paper packages tied up with strings,
these are a few of my favorite things.

Cream colored ponies and crisp apple strudels,
door bells and sleigh bells and schnitzel with noodles.
Wild geese that fly with the moon on their wings.
these are a few of my favorite things.

Girls in white dresses with blue satin sashes,
snowflakes that stay on my nose and eyelashes,
silver white winters that melt into springs,
these are a few of my favorite things.

When the dog bites, when the bee stings,
when I'm feeling sad,
I simply remember my favorite things,
and then I don't feel so bad.

do musical "Música no Coração"

Estratégias

Mangas compridas que dão para tapar as mãos, sweatshirts com laços, anéis entrelaçados; o telemovel e guardanapos de papel. São algumas das minhas coisas preferidas para brincar quando não estou à vontade. e mexo tanto no cabelo que até mete dó!

segunda-feira, outubro 17

Fim-de-semana

(as minhas meias)
(apresentação da missão)
(sopa maravilhosa)
(a minha equipa em plena acção)
(eu agarrada ao telemovel, as usual)
(os benfiquistas do grupo)
(saturday night)
(o grupo)

Resumo resumido do weekend: Sexta feira - tive o azar de trazer no saco o cinto e as meias roxas-horriveis-compradas-no-chinês-pela-minha-mãe porque não tive tempo de as colocar na mala. A minha chefe encontrou-as e fez o favor de tirar fotos que neste momento circulam na rede interna da empresa. Agradável, não é? Quando chegámos lá, explicaram-nos a missão, que consistia em desactivar um vírus. Tínhamos 24 horas para resolver o problema e no decorrer desse tempo receberíamos pistas. A noite foi frustante porque estávamos cheios de vontade de sair mas ao que parece, às 3h da manhã, em Outubro, e em Tavira, não há nada aberto...

Sábado - a manhã foi complicada, porque os rapazes do grupo divertiram-se na noite anterior não deixando ninguém dormir... ouvi algumas reclamações de hóspedes do barulho que fizemos na noite anterior... cof... sem comentários...! andamos de jipe e de barco na Ria Formosa, durante o dia; à noite, durante o jantar, lá resolvemos o enigma; a minha equipa foi a ultima a fazê-lo. Depois de cumprida a obrigação, fomos sair até às tantas.

Domingo - a manhã foi para descansar, levámos uma eternidade para almoçar e a seguir rumámos para Lisboa.

Não gostei: das melgas; das picadas das melgas; da presença constante das melgas; do mau cheiro - acho que qualquer coisa apodreceu em Tavira e ainda não conseguiram descobrir o que foi; do motorista que nunca queria levar-nos a lado nenhum; de acordar cedo; de comer tanto peixe...

Gostei: do convivio; De andar de jipe e de barco, de conhecer Tavira; de não ter de pagar nada!


sexta-feira, outubro 14

No ano passado foi assim...



Estou de partida para um fim-de-semana mistério, organizado pela empresa. A única coisa que se sabe é que vai ser radical. Sinceramente, não estou com vontade de pular, correr, remar, pedalar e afins. Mas uma vez lá, que remédio terei eu...!

quinta-feira, outubro 13

Anéis


Esta é a minha aliança, e simboliza a união entre mim, a minha mãe e a minha irmã.

quarta-feira, outubro 12

Politicamente correcto

Desde a altura em que a parede foi violentamente contra o meu pé, muito aconteceu... Criei uma personagem, o Valdemiro, que carinhosamente apelido de meu preto obeso. Ocupa a cama toda, queixa-se a toda a hora e está sempre comigo.

E tudo isto me fez lembrar termos. Termos que empregamos para classificar, diferenciar, categorizar pessoas, geralmente pessoas pertencentes a uma minoria. Distinguir, neste contexto, não me incomoda, porque não está associado a preconceito; porque à diferença não está associado um valor de superioridade ou inferioridade.


Desde pequena fui habituada a não dizer "preto", e sim "de cor"; depois cheguei à conclusão que cor todos nós temos e passei a dizer "negro" (entretanto encontrei quem me diga que o termo "negro" é discriminatório e "preto" não. Não liguei, sinceramente... acho que fizeram confusão com o inglês "nigger") . Sempre torci o nariz à palavra "preto", porque a ouvia da boca de pessoas racistas. Geralmente vinham das antigas colónias, traumatizadas pela guerra; também o oiço de uma habitante da Amadora(não é a Sónia!). E por mais que converse com ela, não a consigo fazer ver que onde ela vive poderão haver marginais daquela cor, mas na minha zona muitos são brancos, por exemplo. Que fui assaltada três vezes, por pessoas de diferentes etnias: caucasiana, cigana e negra... Que encontrei estagiários e profissionais negros que nada têm de criminoso. Eu venho de uma família de emigrantes... e sei que a emigração e marginalidade não andam de mãos dadas. Não posso apagar memórias, nem reconstruir mentalidades de outras pessoas com vivências e crenças diferentes das minhas... por ora, só valer-me do facto de vivermos numa sociedade sujeita a uma Constituição que estipula deveres e consagra direitos individuais. Já que não há aceitação, haja respeito e tolerância.

Dor e Sofrimento

terça-feira, outubro 11

segunda-feira, outubro 10

Segunda feira

Detesto segundas-feiras! a de hoje começou com uma pancada enorme no dedo mindinho do pé... (nota para mim mesma: não andar sem óculos na casa onde moro há décadas).

sexta-feira, outubro 7

Maratona


O serão de ontem foi passado a trocar sms's à velocidade de um raio. Vivam as amigas solteiras e desocupadas!

quinta-feira, outubro 6

Histórias de assombrar



(em cima, Menino da Lágrima: o original; em baixo, o da casa de Serpa)



Este quadro tem uma história. Quem no-la contou foi a Nênêzinha Fofinha (ela gosta de ser tratada assim), em Serpa. Ao que parece, em tempos existiu um pintor que vendeu a alma ao diabo, para conseguir vender os seus quadros.... passou a pintar telas de meninos a chorar, e conta a lenda que assombravam a casa dos seus compradores. Nênêzinha, acrescenta algum pormenor para o caso de me ter esquecido :)

terça-feira, outubro 4

Serpa



O fim-de-semana começou na sexta-feira. Rumámos para Serpa depois de um dia longo de trabalho... Pensei, e bem, que um fim-de-semana longe de Lisboa me faria bem. A bem dizer, a semana e o fim-de-semana não diferem em muito... são rotinas diferentes.

Lições a reter: as praias fluviais não têm lodo, mas sim "sujos". Na praia da mina de S. Domingos costumam passar música pimba nonstop, até se acabar a bateria do carro (porque há quem se dê ao trabalho de passar uma tarde na praia para deixar o volume do rádio no máximo). Os poppers que vêm como brinde no chupas do Batman dão óptimos mamilos. Serpa têm bares giríssimos. NÃO SEGUIR AS INDICAÇÕES DA ISABEL.

Não estou habituada à paisagem alentejana. Gostei das casas baixas caiadas de branco (a Sónia não achou piada. nestas ocasiões sinto-me feliz com o meu 1.60m), de ver os velhotes sentados à porta de casa, de olhos postos na televisão da sala, de ouvir sotaque alentejano na boca de jovens.

Na viagem de regresso a Lisboa, a banda sonora do Moulin Rouge, uma breve paragem para ver as estrelas, e boa conversa. Obrigada, Sónia, Inês, Isabel e Rita pela boa companhia.



Suspiros

Never knew I could feel like this
Like I've never seen the sky before
I want to vanish inside your kiss
Every day i'm loving you more than this
Listen to my heart, can you hear it sings
Telling me to give you everything
Seasons may change, winter to spring
But I love you until the end of time

Come what may
Come what may
I will love you until my dying day

Suddenly the world seems such a perfect place
Suddenly it moves with such a perfect grace
Suddenly my life doesn't seem such a waste
It all revolves around you
And there's no mountain too high
No river too wide
Sing out this song
I'll be there by your side
Storm clouds may gather
And stars may collide
But I love you until the end of time

Come what may
Come what may
I will love you until my dying day

Oh, come what may, come what may
I will love you, I will love you
Suddenly the world seems such a perfect place

Come what may
Come what may
I will love you until my dying day

"Come what may" - banda sonora do "Moulin Rouge"

segunda-feira, outubro 3

Fim-de-semana


(foto recuerdo)

Passei-o em Serpa. Não tenho tempo para o descrever, fá-lo-ei noutra altura. Ufa!